CSA chama para o Dia Mundial pelo Trabalho Decente.

Estamos nos aproximando do 07 de outubro, como você sabe é quando o movimento operário celebra o Dia Mundial pelo Trabalho Decente. Desde 2008, milhões de trabalhadores em todo o mundo participaram exigir os seus direitos neste dia. Os sindicatos das Américas, em particular, tem mostrado a sua força. Trouxemos multidões para as ruas para o trabalho decente e, em 2011, foram a região que tem mobilizado todo o mundo. Este ano, a partir da Confederação Sindical / como o América ( www.csa-csi.org ), não apenas repetir o sucesso do ano passado, como também aumentar o número de pessoas mobilizadas. Como dito no nosso Congresso Continental II, a América Latina pode ser o continente do século 21, oferecendo uma alternativa real para um modelo de desenvolvimento sustentável. Em 7 de outubro é uma oportunidade valiosa para comunicar a nossa visão para toda a sociedade de forma unificada em todos os nossos países. O tema do Dia Mundial deste ano da crise e do desemprego, que afeta 75 milhões de jovens em todo o mundo. Em nossa região, a taxa de desemprego entre os jovens é duas vezes maior que a dos adultos. Há 10 milhões de jovens que representam 46% do total de desempregados na América Latina. Eles também são os mais afetados pelas novas formas de insegurança, como trabalho a tempo parcial, em casa, o tempo, eu, e outros. Por esta razão, nós chamamos as plantas e sua juventude participaren secretários de atividades em conjunto, mobilizar na rua ou em mídias sociais redes de rádio e comunidade, usando os nossos jornais e cartazes, a partir do local de trabalho para o nível níveis nacional e regional. Em 7 de outubro cai em um domingo neste ano, de modo que os eventos podem durar mais de um dia. O site WDDW 2012 ( wddw.org ) estará ativo em breve com materiais de informação e comunicação para as manifestações. Nós pedimos que eles pretendem registrar nesta página ou diretamente para o e-mail CSA alexandre.praca @ csa-csi.org .