Em solenidade marcante, SINTRACOOSUL empossa seus diretores;

FOTO OFICIAL: DIRETORIA DO SINTRACOOSUL EMPOSSADA PARA INÍCIO DE NOVA GESTÃO.

Cinco sindicatos de trabalhadores celetistas em cooperativas no Paraná, realizaram uma ação até então nunca registrada no mundo sindical. Em uma cerimônia realizada em Cascavel, na noite de sábado, 23/03, tomaram posse os diretores eleitos dos sindicatos: SINTRACOOSUL – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais da Região Sul do Paraná (filiados à UGT), SINTRASCOOP – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região; SITRACOOSP – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais da Região Sudoeste do Paraná;  SINTRACOOP – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais no Estado do Paraná e SINTRASCOOM – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Medianeira e Região. Além disso, foi empossada a nova diretoria da FETRACOOP – Federação dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas do Estado do Paraná (filiada à UGT).

O evento reuniu mais de 600 convidados, dentre dirigentes sindicais, lideranças políticas e trabalhadores cooperativistas de todas as regiões do estado.

Em discurso emocionado o presidente eleito do SINTRACOOSUL - Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais da Região Sul do Paraná, Sr. Joel Martins Ribeiro, (foto acima), fez questão de agradecer o apoio da família ao longo de todos esses anos em que ele, e toda a sua diretoria estão à frente da organização dos trabalhadores celetistas em cooperativas da Região Sul. E também desejou as boas vindas aos novos diretores, que agora estarão juntos na caminhada e no trabalho, mostrando que o SINTRACOOSUL é um sindicato aberto, que pratica um sindicalismo moderno, e entende que para novas situações e problemas, é preciso uma nova postura na forma de agir. O presidente Joel destacou também a preocupação e atuação direta do sindicato quando se trata de saúde do trabalhador, referindo-se a inauguração de 04 (quatro) moderníssimos consultórios odontológicos, localizados nas cidades de Curitiba, Castro, Paranaguá e Carambeí, dispondo de tratamento odontológico de primeira qualidade a todos os seus associados e dependentes. E que para esta nova gestão que se inicia, estuda ampliar essa rede de atendimento ao trabalhador, além dos demais benefícios já existentes para os trabalhadores que são oferecidos pelo sindicato. Para finalizar seu discurso, o presidente Joel Martins Ribeiro enfatizou que após uma longa e árdua luta em que o mesmo fez parte com muitos outros companheiros que se fizeram ali presentes, representando os seus respectivos sindicatos, agora todos carregam a certeza, que a cada ano aumentarão significativamente as conquistas em relação aos benefícios trabalhistas e sociais para todos da categoria.

Confira abaixo as fotos dos diretores eleitos, sendo empossados para nova gestão do SINTRACOOSUL;

O presidente Joel Martins Ribeiro, entregando a credencial/carteira de sindicalista ao seu novo diretor agora devidamente empossado o Sr- José Lourenço Donato.

Com seu companheiro antigo de caminhada, luta e conquistas dentro do SINTRACOOSUL, o presidente Joel Martins Ribeiro renova os votos de trabalho e dedicação aos anseios e necessidades da categoria, entregando e empossando o diretor Sr. João Maria Alves.

Outro companheiro de antigas jornadas dentro do SINTRACOOSUL, o presidente Joel Martins Ribeiro cumprimenta e empossa o diretor Sr. Fideique Roberto da Silva.

Na foto acima, o presidente Joel Martins Ribeiro aparece entregando a credencial/carteira de sindicalista ao seu novo diretor agora devidamente empossado o Sr- Daniel do Carmo da Luz.

Outro antigo e importante diretor do SINTRACOOSUL, Sr. Marcos Eloi Machado, recebe das mãos do presidente Joel Martins Ribeiro, um abraço e a credencial empossando-o para nova gestão dentro do sindicato.

O presidente Joel Martins Ribeiro, cumprimenta e entrega em mãos, a credencial de sindicalista, empossando a primeira sindicalista mulher do grupo diretivo do SINTRACOOSUL, Sra- Janaína Gomes.

Das mãos do presidente Joel Martins Ribeiro, o novo diretor sindical devidamente empossado, Sr. Neri de Souza, recebe a sua credencial.

Das mãos do presidente Joel Martins Ribeiro, o novo diretor sindical devidamente empossado, Sr. José Valdinei Jacinto, recebe a sua credencial.

Das mãos do presidente Joel Martins Ribeiro, o novo diretor sindical devidamente empossado, Sr. Gilberto de Almeida, recebe a sua credencial.

Mais um antigo diretor do SINTRACOOSUL, Sr Pedro Valmir Rodrigues, renova os votos de muito trabalho e luta em pró da categoria de trabalhadores em cooperativas e recebe das mãos do presidente Joel Martins Ribeiro a sua merecida credencial.

Finalizando a entrega das devidas credenciais sindicais, o presidente Joel Martins Ribeiro parabeniza e entrega ao novo diretor Sr- Rodrigo Ribas, o seu devido registro sindical dentro do SINTRACOOSUL.

Confira abaixo, mais fotos deste importante acontecimento;