Terminha amanh o prazo para regularizar situao na Justia Eleitoral

A Justiça Eleitoral (Juízo da 126ª Zona) de Corbélia informa às comunidades de Corbélia, Anahy, Braganey, Cafelândia e Iguatu, que as inscrições eleitorais, transferências e revisões de títulos eleitorais estarão sendo realizados no Fórum Eleitoral até quarta-feira (07). Após essa datam somente serão emitidas segunda via do título de eleitor.

Os serviços que até semana passada estavam sendo realizados das 12h às 19h, nesta semana estão sendo efetuados das 09h às 19h, ininterruptamente. A Justiça Eleitoral informou ainda, que menores de 16 anos que completarão a referida idade até o dia das eleições (05/10/2014) já podem efetuar sua inscrição eleitoral.

O voto é obrigatório para pessoas que possuem entre 18 e 70 anos de idade. Para eleitores entre 16 a 18 anos, acima de 70 anos ou analfabetos, o voto é facultativo. Quem tiver o título cancelado não consegue financiamento em banco público, não pode se matricular em instituições federais fica impossibilitado de tirar passaporte e CPF, não consegue ingressar no serviço militar e pode até deixar de receber salário, em alguns órgãos públicos.

Esse ano, 790 cidades terão eleições com o voto biométrico (sistema que reconhece o eleitor pela digital). Pelo menos 19 milhões de eleitores já estão cadastrados na biometria.

Fonte: Jornal Integração - Cafelândia

Post - Alexandre Drulla - Fetracoop Pr