Comandante da Capitania dos Portos visita a Cotriguau

O Terminal Cotriguaçu recebeu na manhã de terça-feira,11,a visita de cortesia do Capitão dos Portos do Paraná, Renato Pericin,capitão-de-mar-e-guerra, e o tenente Fabiano Cecílio. Segundo o gerente do terminal portuário, Rodrigo Buffara Farah Coelho, o comandante foi recepcionado também pelo engenheiro civil do Grupo Cotriguaçu, Roni Faleiro de Paula.

"O  comandante e o tenente conheceram nossa sede administrativa.Sempre mantivemos uma boa relação com a Capitania dos Portos e desde a troca de comando nós ainda não havíamos recebido o novo comandante. A Cotriguaçu sente-se honrada com a visita, "afirmou Coelho.

Conforme o gerente, o comandante teve a oportunidade de conhecer melhor o Grupo Cotriguaçu e suas áreas de negócio e atuação. "A visita foi muito positiva, pois nos aproximou e o comandante quis entender mais sobre o Grupo Cotriguaçu e informamos que somos o primeiro terminal portuário privado em Paranaguá. Explicamos toda a história da empresa,a realidade atual da Cotriguaçu e seus planos futuros e nos colocamos a disposição da Capitania dos Portos", comentou. Coelho disse que, na oportunidade, o comandante explicou sobre a Marinha, os serviços que estão sendo feitos. "Foi uma conversa bastante agradável, uma visita de cortesia realmente", contou Coelho.

O comandante Pericin destacou que a Capitania dos Portos faz visitas aleatoriamente a terminais e armazéns da região para verificar as condições de segurança e conhecer as realidades de cada um. "A visita é de caráter meramente institucional não é motivada por nenhuma outra situação. No local conhecemos o que a Cotriguaçu está investindo na região, perspectivas de crescimento, quais são as dificuldades enfrentadas, os gargalos logísticos", citou. O capitão dos portos comentou que conheceu o novo espaço da Cotriguaçu e sua preparação para o futuro da empresa.

Conforme o comandante, as visitas aos terminais continuarão. "Já visitamos vários outros terminais.Fizemos visitações em aproximadamente 90% dos terminais em Paranaguá, informou.O objetivo das visitas é aproximar a comunidade da autoridade marítima.

Post - Andressa Pinheiro  - Sintracoosul/PR

Fonte - Folha do Litoral News  - Paranaguá