Sintrascoop entrega kits de material escolar para a categoria

O Sintrascoop - Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Cascavel e Região (entidade filiada à UGT), distribuiu gratuitamente mais de 4.000 kits de material escolar para os dependentes dos associados em idade no ensino fundamental.

A entrega dos materiais aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, sob a coordenação do presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol e contou com a presença do presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, de vários colaboradores sindicato, além do vice-presidente da entidade e vereador em Cafelândia, Adilson Alves Garcia (Dil).

Clair Spanhol comentou o trabalho realizado pelo sindicato ao longo dos anos. "Graças a Deus e ao trabalho da nossa diretoria, contamos hoje com quase a totalidade da categoria de associados ao sindicato (99%). Esse índice somente foi conquistado com um trabalho sério e voltado aos cooperários e cooperárias que produzem e ajudam a manter a empregabilidade no segmento das cooperativas agropecuárias, agrícolas e agroindustriais do Paraná".  O presidente falou ainda que estão sendo beneficiadas 2.431 famílias com a distribuição dos kits. "Numa época de grave crise econômica que assola nosso país, além de ser um mês em que aumenta os gastos familiares com impostos (IPTU, IPVA, etc), o Sintrascoop dá sua cota de contribuição para diminuir os gastos dos trabalhadores com os materiais escolares dos seus filhos e filhas, pois entendemos que a educação é fator primordial para mudarmos a triste realidade política e social no Brasil", concluiu Spanhol que fez questão de colocar a logomarca da UGT e da Fetracoop nas mochilas do Sintrascoop.

Presente no ato de entrega, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, elogiou o trabalho desenvolvido pelo sindicato. "Sob a liderança do companheiro e amigo Clair Spanhol, o Sintrascoop demonstra na prática uma das premissas do sindicalismo cidadão, ético e inovador, tão preconizado pela UGT".
Na oportunidade ainda foram entregues mais de 15 mil brindes do Sintrascoop para toda a categoria.

Post - Andressa Pinheiro - Paranaguá/PR

FONTE:(http://www.ugtparana.org.br/noticia/1324/sintrascoop-entrega-kits-de-material-escolar-para-a-categoria#.VqtHYfkrLIV)