Aniversario de Paranagu - 368 Anos

Paranaguá é uma cidade histórica datada da primeira metade do século XVI, localizada no litoral do Paraná a 90 quilômetros de Curitiba. O município de Paranaguá foi desmembrado do Estado de São Paulo foi instalado na mesma data da sua criação, através da Lei nº05 de 29 de julho de 1648.
Graças ao grande porto marítimo escoador da produção do Estado, Paranaguá se interliga a todas as demais regiões, bem como a outros estados e ainda ao exterior. A construção de suas docas data de 1934, quando passou a figurar entre os principais portos do Brasil, com a denominação de Porto D. Pedro II. 
Este importante município litorâneo paranaense guarda ainda vestígios da época da colonização com seus casarios de fachadas azulejadas, em suas ladeiras de pedra e em suas igrejas.

Programação de Aniversário da Cidade

Dia 28/07 (Quinta-Feira)
Show Nacional - THIAGUINHO
Início ás 23:30.

29/07 (Sexta-Feira)
Marcha para Jesus e show evangélico com o Cantor Samuel Barbosa
Saída: Aero Parque
Chegada: Praça 29 de Julho.
Início ás 18h.



Nos 366 anos de Paranaguá: Integra a programação de aniversário: feira de artesanato, feira das nações, festival de cultura, exposição de pinturas, lançamentos de livros de autores parnanguaras, competições esportivas, desfile cívico, shows musicais, shows pirotécnicos, entre outras atrações em comemoração ao aniversário do município no dia 29 (vinte e nove) de julho. Além dos shows artísticos, inclusive de repercussão nacional, um grande atrativo da festa é a feira das nações, onde barracas de diversas etnias oferecem pratos típicos do seu país. A tradição da feira das nações é a união dos povos, que além dos trajes típicos, traz a diversidade de opções gastronômicas.

 

Post - Andressa Pinheiro - Paranaguá/PR

Fonte - Prefeitura de Paranaguá