Calor chega a Curitiba e j anuncia fim de semana de sol e cu azul

As nuvens baixas que cobrem Curitiba, Região Metropolitana, o Litoral e os Campos Gerais no início da manhã desta quinta-feira (25) perdem força ao longo do dia e deixam o sol brilhar solitário nessa região do estado. Segundo o Simepar, o dia será estável em todo o Paraná, sem possibilidade de chuva e com temperaturas variando entre 15° C e 30° C no Norte e 12° C e 26° C na faixa Sul, na divisa com Santa Catarina.

Na capital, o dia amanheceu com média de 10° C, maior que os 6° C registrados na quarta-feira (24), quando a massa de ar polar que cobria o Paraná deixou o estado. As médias devem girar em torno dos 20° C em Curitiba na parte da tarde. No domingo, último de agosto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas na capital podem chegar a 28° C.

Os nevoeiros podem causar alguns transtornos nas estradas, com visibilidade reduzida nas primeiras horas da manhã, principalmente nas serras do mar e no Leste do Paraná, Nordeste de Santa Catarina e no Leste de São Paulo.

Mais sol à vista

A sexta-feira (26) deve seguir com sol na banca de revista, com temperaturas mais altas do que as registradas em toda a semana. Até mesmo as madrugadas não devem mais ser tão frias quanto as dos últimos dias.

Em General Carneiro, cidade mais gelada do Paraná, o Simepar registrou na noite desta quarta 2,8° C de temperatura. São Mateus do Sul (5,9° C), Lapa (7° C) e Pinhais (7,4° C) também conviveram com temperaturas baixas no fim do dia, mas a tendência já para a quinta-feira (25) é de melhora.

Para amanhã, o Simepar prevê altas temperaturas para Norte, Noroeste e Oeste do estado durante a tarde. Algumas cidades dessas localidades, como Jacarezinho e Guaíra, podem registrar temperaturas de 30°C. No início do dia ainda são esperados nevoeiros em áreas de serra e vale.