Coamo comemora 47 anos de Fundao

A Coamo Agroindustrial Cooperativa comemorou na terça-feira, 28, quarenta e sete anos de fundação. Para celebrar a data, foi realizada pela manhã uma cerimônia no escritório administrativo do Terminal Portuário de Paranaguá, o que aconteceu na Administração Central em Campo Mourão, assim como nas demais unidades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Ao completar 47 anos de fundação, a cooperativa colhe os frutos do sonho de 79 agricultores pioneiros que, sob a liderança do engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, se uniram para constituir a Coamo em 28 de novembro de 1970.

O Chefe de Departamento Administrativo da Coamo Paranaguá, Frederico Gabriel de Barros Bernardino, abriu o evento fazendo a leitura da mensagem da diretoria. “Hoje é um dia especial para a Cooperativa. No Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, todos os nossos cooperados e funcionários estão comemorando esta data. São 47 anos de histórias, de uma cooperativa que surgiu com 79 agricultores em 1970, lá em Campo Mourão com a figura do nosso diretor-presidente José Aroldo Gallassini, lançaram e promoveram a cooperativa em uma terra onde era conhecida pelos famosos três 'S' (sapé, samambaia e saúva), e com o trabalho destes agricultores e a presença da cooperativa se tornou em uma das terras mais produtivas do nosso País”, destaca Frederico, enfatizando que nestes 47 anos a empresa colhe bons resultados. “Sempre em uma linha de sustentabilidade e segurança e solidez, principalmente na questão do quadro social e dos funcionários que estão neste caminho. Para nós é uma alegria poder comemorar esta data, e assim nos prepararmos para o próximo período de safra. A Coamo Paranaguá e as outras unidades da Cooperativa celebram os 47 anos desse empreendimento”, completa.

O gerente das Indústrias de Óleo da Coamo, Alexandro Cruzes, também falou sobre a importância da data.

“Estamos felizes pelos 47 anos da Coamo e, parafraseando o nosso presidente, a Coamo é uma empresa que foi muito feliz nesta trajetória, com resultados positivos todos os anos, e com crescimento, que ao longo dessas décadas se tornou muito importante. E manter isso é um desafio para os funcionários, para a diretoria, e nosso presidente sempre tem nos repassado para mantermos esta solidez nos três Estados em que ela atua, e aceitamos bem estes desafios e estamos motivados a cumpri-los. E nesta data estamos repassando aos funcionários este pedido da diretoria, valorizando o trabalho da reunião dos 79 agricultores que no ano de 1970 iniciaram tudo isso, o que culminou nesta potência que é a Coamo nos dias de hoje”, enfatizou Cruzes.

Com quase 29 mil associados, a Coamo é a maior cooperativa agropecuária da América Latina, respondendo por 3,54% de toda a produção nacional de grãos e fibras e tem na união dos seus cooperados, diretoria e funcionários, motivos que impulsionam o desenvolvimento e o progresso de dezenas de municípios e comunidades nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, resultando em benefício direto a milhares de famílias.

Post - Andressa Pinheiro

Fonte:(https://folhadolitoral.com.br/trabalho/coamo-comemora-47-anos-de-fundacao/#.Wh6trkqnHIV)