Joel Martins Ribeiro reeleito para o Sintracoosul

joel-martinsribeiro-eleicoes-2018.jpg

O sindicalista Joel Martins Ribeiro (foto) foi reeleito para a presidência do Sintracoosul (sindicato filiado à Fetracoop e que representa os trabalhadores celetistas em cooperativas da região Sul do Paraná).  A eleição aconteceu dias 15 e 16 de março e teve uma urna fixa – na sede do sindicato, em Carambeí- e cinco itinerantes, percorrendo as diversas unidades das cooperativas da região. A chapa 1, "Sindicato Forte, Sindicato Cidadão", recebeu mais de 95% dos votos válidos.

"Sem dúvidas um pleito que transcorreu dentro da maior transparência, e com um altíssimo número de associados expressando sua vontade por meio do voto", disse o presidente da Comissão Eleitoral, Rogério Kormann. Ainda na noite do dia 16, logo após a apuração final dos votos, a comissão deu posse à nova diretoria. Presente na ocasião o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, o presidente da Fetracoop (entidade filiada à UGT) e dirigentes sindicais de diversas cidades paranaenses.

Ao ser empossado, Joel Martins reafirmou os compromissos sindicais do Sintracoosul com os cooperários e cooperárias paranaenses: "essa expressiva participação eleitoral dos trabalhadores aumenta ainda mais a responsabilidade do sindicato; agradeço a todos que se empenharam nesse processo eleitoral, e sabemos que essa nova diretoria terá pela frente muitas dificuldades, mas o companheirismo sindical alicerça os passos seguros dessa nova etapa para o sindicalismo brasileiro", disse Joel. Já o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol fez questão de parabenizar  a nova diretoria do Sintracoosul e a Comissão Eleitoral e todos os envolvidos no processo eleitoral: "é um orgulho para a Fetracoop ver o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sintracoosul, e com esse período desfavorável para o movimento sindical, e as dificuldades vividas pelos trabalhadores, aumenta ainda mais a responsabilidade dos dirigentes eleitos; o sindicato tem de manter as ações que já vêm sendo apresentadas e  ainda aprimorar os diversos canais de ligação dos trabalhadores com o sindicato", destacou Clair Spanhol.

Para o presidente da UGt-PARANÁ (central sindical à qual o sindicato é filiado), Paulo Rossi, também é motivo de orgulho para a central ter em seu quadro de filiados o Sintracoosul: "um sindicato que segue as bandeiras da ética, cidadania e inovação, e que pode contar sempre com a UGT nas suas lutas e desafios, pois o movimento sindical, mais o que nunca, precisa de união e aproximação com suas bases trabalhistas!", concluiu Rossi.

Diretoria eleita, chapa Sindicato Forte, Cidadão Cidadão:

• Joel Martins Ribeiro, presidente;
  • Fideique R. Lopes da Silva, vice-presidente;