Informativo de resultado de vdeo, reunio SINTRACOOSUL E COOPERATIVA CASTROLANDA

INFORMATIVO DE RESULTADO DE VÍDEO REUNIÃO SINTRACOOSUL / COOPERATIVA CASTROLANDA

ASSUNTO: PANDEMIA CORONA VÍRUS E AS RELAÇÕES DE TRABALHO.

O SINTRACOOSUL, informa à todos trabalhadores da Cooperativa Castrolanda, que em vídeo reunião realizada na data de 20/03/2020, entre o sindicato e a cooperativa, foi debatida a atual situação com relação a pandemia do Corona vírus e as relações de trabalho dentro da cooperativa, tendo como acordado entre as partes, o seguinte resultado:

1 - Afastamento: Terá afastamento com remuneração integral do trabalho as pessoas que se enquadrarem nas seguintes condições;

a - Gestantes
b - Jovem Aprendiz
c - Idosos
d - Portadores de doenças crônicas (Doenças respiratórias, diabetes, hipertensão, etc)

2 - Será concedida férias para os trabalhadores com férias vencidas e para quem tem férias a vencer em um período próximo.

3 - Caso seja necessário à utilização de banco de horas, foi acordado nas seguintes condições;

a - As horas que os trabalhadores(as) tiverem realizadas até o dia 19/03/2020, serão zeradas até o vencimento do banco de horas, com o devido pagamento, se houver saldo positivo.
b - As horas realizadas a partir do dia 20/03/2020 (no período crítico de expansão do corona vírus) poderão ultrapassar a data de vencimento do banco, sendo o seu zeramento, para uma data posterior à ser definida.

4 - O vale alimentação será pago normalmente para todos, inclusive os afastados, desde que esteja enquadrado nos requisitos já definidos.

OBS: O Sintracoosul e a Cooperativa Castrolanda, tranquilizam a todos os funcionários de que não haverá fechamento de unidades e nem suspensão de produção. No caso de agravamento do quadro, novas medidas poderão ser acordadas entre o sindicato e a cooperativa. Ressaltamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras a necessidade de ter total cuidado com a higiene pessoal e principalmente com a limpeza constante das mãos para evitar a contaminação direta pelo vírus.

O Sintracoosul segue vigilante e alerta com todos os acontecimentos relacionados com a pandemia do Corona Vírus, desejamos força e fé, para todos que tem pessoas próximas sofrendo com esse quadro.

Estamos à disposição para quaisquer necessidades.

DIRETORIA SINTRACOOSUL