Reunio Ordinria da Fetracoop - em discusso reajuste salarial e polticas pblicas do trabalho

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Cooperativa do Paraná – Fetracoop – Clair Spanhol, esteve reunido nesta quinta-feira (19) com o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT – Paulo Cesar Rossi, o tema central foram os mutirões de emprego que está sendo difundido em vários estados da federação que foi implantado no Paraná quando o presidente da UGT Paraná Paulo Rossi assumiu a secretaria do Trabalho e Emprego no governo Cida Borguetti, agora vivemos momentos distintos dependendo de cada região do Estado. Num á falta de empregos noutro a necessidade de melhores condições de trabalho e salários pois a desenfreada inflação tem corroído a renda dos trabalhadores.

Em outra reunião essa com os presidentes dos sindicatos filiados e que estão em negociações coletivas em andamento como é o caso do setor agropecuário e da saúde o tema foi a avaliação da contra proposta patronal sobre os índices de reajuste salarial. Na oportunidade, o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, destacou que “a primeira reunião não foi nada animadora, pois representantes patronais do oeste defenderam índices irrisórios para os trabalhadores e que esperava mais dos dirigentes cooperativistas para com seus trabalhadores, uma vez que a cada dia está mais difícil repor o quadro funcional das cooperativas nos frigoríficos de aves, suínos e peixes. Mas nossos negociadores estão empenhados para que o resultado final seja satisfatório. A Federação sempre vai defender o trabalhador e por isso cremos que em breve estaremos avançando nesta pauta”, informou Clair. A reunião contou com a presença dos senhores: Jose Altair Constantino, secretário geral e presidente do Sitracoosp; Beno Schoroder, secretário de assuntos sindicais e regionais e presidente do Sintrascoom; Joel Martins Ribeiro, secretário de Administração e Finanças da Federação e presidente do Sintracoosul e Rogério Kormann, secretário de assuntos jurídicos e presidente do Secoomed Paraná.