Sintracoosul na posse da nova superintendente da SRMTE

Regina Cruz é empossada na SRMTE

O presidente do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, participou da posse da nova superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná, Regina Cruz. A solenidade aconteceu na manhã de segunda-feira (24/4), no auditório do SESC Centro, em Curitiba (PR), e contou com a participação de diversas lideranças sindicais.

Em seu discurso de posse, Regina destacou que a retomada do Ministério do Trabalho e Emprego é o início de um novo ciclo que coloca o trabalhador como protagonista. “Tentaram enterrar os trabalhadores, o movimento sindical. Mas, nós resistimos com as centrais sindicais e movimentos sociais e voltamos. Estamos recomeçando uma nova era na superintendência do Paraná. Nunca esquecerei de onde vim. Contem comigo, pois estarei comprometida e dedicada as necessidades e interesses da sociedade, principalmente dos trabalhadores e trabalhadoras, razão principal da existência do Ministério”.

Para o presidente Joel Martins, “ Regina expressa a luta das mulheres pela igualdade e equidade na sociedade; é a primeira mulher a assumir essa importante pasta do Ministério do Trabalho no Paraná e sua escolha se deu pelo seu histórico de comprometimento com a classe trabalhadora, como líder sindical dos vigilantes e presidente da CUT-PR”.

Ao falar sobre o segmento das cooperativas agropecuárias, Joel Martins destacou que o agronegócio brasileiro cresceu 155% nos últimos 10 anos, e que o setor contribuiu com R$ 116,4 bilhões em dezembro de 2022. “Sem as mãos dos trabalhadores o agronegócio não seria um dos principais componentes do PIB nacional”. Joel Martins colocou à disposição da superintendente o conhecimento sindical do Sintracoosul no setor de cooperativas para promover ações de interesse dos trabalhadores do segmento.

posse_regina_joel.jpg

Regina Cruz e Joel Martins Ribeiro